quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Garoto de Juazeiro vai para participar de seleção no Santos

O estudante João Victor dos Santos, de 11 anos, de Juazeiro do Norte, está prestes a ver seu sonho de ser jogador de futebol a ser realizado. É que o departamento de base dos Santos Futebol Clube selecionou João Victor e mais oito garotos no Estado para  participar da próxima fase de testes no clube paulista, o Santos Mirim, em São Paulo.
João Victor foi aprovado na primeira fase de testes que o clube realizou com garotos da Região do Cariri. O atleta participa do projeto Treine da Cagece, que incentiva a prática de atividade física e já possibilitou a realização do sonho de garotos de se tornarem jogadores de futebol em alguns times locais. Jovens que saíram do projeto estão na base dos times do Santa Clara , 10 jovens, e no Guarani, com 2 meninos. A Escolinha de Futebol possui 120 alunos de 6 aos 16 anos, dos bairros Salesiano, Franciscano e Bairro do Socorro.
Além da prática do esporte, o Treine acompanha o desempenho dos alunos na escola, sendo necessário tirar notas boas para participar do projeto. As aulas ocorrem, nas quintas e sextas-feiras, de tarde, e, no sábado, pela manhã.
O treinador, José Hélio Segundo Monteiro, da escolinha declara que possui a missão no Projeto Treine da Cagece de realizar o sonho dos meninos de se tornarem jogadores de futebol profissional como, por exemplo, o João Victor e outros meninos que passaram pelo projeto.
(Com informações da Assessoria de Imprensa  da Cagece)

Últimas notícias