domingo, 27 de outubro de 2013

Alunos sem necessidade de atendimento especial ou particular reclamam por fazer provas do Enem junto aqueles que guardam o sábado

A aplicação das primeiras provas do Enem causou confusão e desespero entre pais de alunos que participaram das provas de sábado (26), em Juazeiro do Norte. Isso porque, alguns alunos sem nenhuma necessidade de atendimento especial ou particular, foram colocados junto a outros que guardam o sábado por questão religiosa.

Na escola Edvar teixeira Férrer, os alunos entraram às 11 horas (12h em Brasilia), como determina o regulamento do Enem, mas só iniciaram as provas às 18 horas. Alguns pais preocupados com os filhos que saíram de casa cedo da manhã para a prova se amontoaram no portão da escola à procura de informações.

Eles reclamaram da falta de comunicação da organização do Enem, que segundo eles, os filhos (alunos) não foram avisados previamente. Alguns alunos passaram mal, principalmente por permaneceram mais de 10 horas sem alimentação e água. A organização do Enem em Juazeiro não se manifestou.

Últimas notícias