segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro se cotizam para comprar café

Olha só que ironia. Os vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte estão se cotizando para comprar café a ser servido durante as sessões ordinárias da casa.
Segundo o presidente em exercício Darlan Lobo (PMDB), cada parlamentar compra por conta própria dois quilos de açúcar ou café e faz a doação.
A ironia é porque a casa comprou durante a gestão do presidente afastado Antônio de Lunga (PSC), de janeiro a agosto passado, 1,5 tonelada de café que está apreendida pela Justiça, por fazer parte do processo que apura o escândalo das vassouras.
Darlan Lobo já solicitou a liberação total ou parcial do material (café, vassoura, água sanitária, óleo de peroba e material de escritório), mas até o momento a juíza Ana Raquel Colares Linard não autorizou a devolução.
O presidente em exercício já determinou a limpeza de um prédio vizinho a Câmara Municipal para estocar o material assim que seja liberado, já que o almoxarifado da casa é pequeno para comportar tanto produto adquirido supostamente de forma ilegal.
Logo que receba todo o material apreendido, Darlan vai solicitar à juíza Ana Raquel e ao Tribunal de Contas do Municípios (TCM) autorização para doar parte dos produtos à instituições de caridade, principalmente perecíveis.

Últimas notícias