terça-feira, 12 de novembro de 2013

Em visita ao Cariri, presidente do TJCE promete melhorias para as comarcas

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, se reuniu nesta segunda-feira (11) com juízes de 30 comarcas cearenses, em Juazeiro do Norte. Durante a reunião, os magistrados mostraram-se preocupados com a sobrecarga de trabalho em virtude da carência de juízes na região.
O desembargador Gerardo Brígido explicou que já está em andamento o concurso para magistrados e servidores. Quanto à demanda para agilizar a tramitação processual, informou que, em áreas pontuais, com maior volume de ações, estão sendo realizados mutirões sob a coordenação da Corregedoria Geral da Justiça. No mês de julho houve força-tarefa em Icó, e agora, a partir da segunda quinzena deste mês, será a vez da Comarca de Várzea Alegre, que durante uma semana terá reforço de 10 juízes.

O presidente expôs as ações efetivadas durante 10 meses de gestão e os projetos que estão sendo desenvolvidos. Os magistrados apresentaram as principais dificuldades enfrentadas. O desembargador Brígido reconheceu o esforço de cada um.
Também foram abordadas questões relativas a melhorias na estrutura e na segurança dos fóruns. Em relação aos problemas estruturais, o presidente destacou que as demandas serão encaminhadas para as Secretarias de Administração e de Tecnologia da Informação do TJCE, a fim de que sejam tomadas as providências necessárias.
A área de segurança já está sendo reforçada com a entrega dos detectores de metal portáteis; a instalação dos portais de segurança, que iniciará ainda este mês em Fortaleza e Região Metropolitana; além da implantação do sistema de câmeras no Interior, prevista para ser finalizada até novembro do ano que vem.
Durante o encontro, foram entregues os detectores portáteis de metais e os notebooks. Até o fim do ano, todas as zonas judiciárias do Estado receberão a visita da Presidência. A previsão é de que mais três encontros sejam realizados (Sobral, Serra da Ibiapaba e Fortaleza). Há seis anos um presidente do Tribunal não se deslocava para comarcas do Interior.
 (Com informações do TJCE)

Últimas notícias