segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cid assina ordem de serviços de recuperação ambiental e urbanização no Crato

No Cariri, o município do Crato tem conseguido implementar obras importantes em parceria com governo estadual. E nesta terça-feira (17), o  governador Cid Gomes assina, às 19 horas, a ordem de serviço para as obras de recuperação ambiental e urbanização no bairro Seminário. As intervenções integram a carteira de projetos do Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades. O investimento na obra será de R$ 18,3 milhões, financiados pelo Banco Mundial.
A área que receberá as obras é de 14,3 hectares. Lá, estão previstos serviços de contenção de encosta e trabalhos de recomposição da vegetação do local, auxiliado por um sistema automático de irrigação. O Projeto também conta com a construção de uma via paisagística no topo da encosta com extensão de 1,2 quilômetros, onde serão realizados serviços de drenagem, terraplanagem, iluminação, paisagismo, sinalização e espaços de contemplação de paisagem.
Está previsto ainda o reassentamento de famílias e serviços de esgotamento sanitário de parte da bacia do bairro, atendendo 12.500 famílias com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.
(Com informações da Sec. Cidades)

Últimas notícias