quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Normando e Alberto Costa podem estar com dias contados na Câmara Municipal

Normando deve voltar à suplência logo que saia a decisão do TJCE 
Os vereadores Normando Sóracles (PSL) e Alberto Costa (PT) podem estar com os dias contados na Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro do Norte. É que o advogado Paolo Quezado Gurgel, responsável pela defesa do vereador afastado Antônio de Lunga (PSC) ajuizou ação no Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), pedindo a anulação da liminar expedida pela juíza Ana Raquel Colares, da Comarca de Juazeiro do Norte, que o mantém afastado por tempo indeterminado. A ação é também pode beneficiar o vereador Ronnas Motos (PMDB). Os dois estão afastados desde 10 de setembro de 2013.
Caso a liminar seja julgada e derrubada pelo Tribunal de Justiça, os dois vereadores retomam suas atividades no Poder Legislativo automaticamente. Com isso, Normando e Alberto Costa retornam para a suplência da casa.
No último dia 20, Paolo Gurgel conseguiu no TJCE derrubar uma das duas liminares que mantinha Antônio de Lunga e Ronnas Motos afastados por 180 dias. Esta segunda ação pode ser julgada até o final da primeira quinzena de fevereiro.
Embora o processo tenha voltado para a Polícia, por decisão do Ministério Público, que pediu novas diligências, a defesa entende que os réus não oferecem mais riscos para o andamento das investigações. Daí a decisão do TJCE pode ser favorável.

Últimas notícias