quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Procurador diz não ter sido surpresa quebra do sigilo bancário do prefeito do Crato

O procurador-geral do Crato, George Borges deve entregar ainda hoje (30) ou no máximo até a manhã desta sexta-feira (31), a defesa do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB) e do secretário de Governo, Rafael Branco. Os dois tiveram as contas bancárias e os bens bloqueados por determinação do juiz da 2ª Vara do Crato, Flávio Bezerra, que na mesma ação bloqueou também as contas de nove vereadores e afastou por 30 dias, cinco deles (ler tópico mais abaixo).
Segundo o procurador George Borges, não foi surpresa fato da Justiça quebrar o sigilo das contas do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB), pois em dezembro passado, o Ministério Público, havia encaminhado à Justiça o bloqueio, sendo que na época, um dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará, recusou o pedido.

O procurador afirmou que o Ronaldo Gomes de Mattos está tranquilo e sempre estará à disposição da Justiça. Ronaldo, conforme George Borges continuará contribuindo para que o caso do “Mensalão do Crato” - onde o atual prefeito do Crato é acusado de ter oferecido R$ 450 mil a nove vereadores para desaprovar as contas do ex-prefeito Samuel Araripe, gestão 2009 -, seja esclarecido.

Últimas notícias