quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Professores aceitam proposta e amanhecem nas salas de aulas das escolas municipais

Ao negociar com professores, Raimundão evitou desgaste político.
Reunidos na tarde desta quarta-feira (19), os professores do município de Juazeiro do Norte aceitaram a proposta do prefeito Raimundo Macedo e nesta quinta-feira (20) retornam às salas de aulas em todas as escolas do município.
A greve iniciada na última segunda-feira (17) durou menos de 48 horas, graças a habilidade política de Raimundão, que evitou erros cometidos no primeiro ano de sua atual gestão, quando enfrentou movimento grevista e saiu arranhado.
Desta vez, Raimundão decidiu pessoalmente comandar as negociações com o Sindicato dos Professores, usando como interlocutor seu secretário de Educação, Geraldo Alves. Os dois decidiram atender a todas as reivindicações da categoria, evitando a  desgastes e tirando da oposição o gostinho de ver o "circo pegar fogo", já que a última greve, foi explorada a exaustão pelos desafetos de Raimundão.
Sabiamente, Raimundo Macedo agiu com prudência e demonstrou habilidade política. Agora é cumprir o acordo firmado com os professores e tocar a máquina administrativa.

Últimas notícias