quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Raimundão acerta pagar progressões e professores devem retornar às salas de aulas nesta quinta-feira (20)

Raimundão mostrou habilidade ao negociar com o sindicato (Foto: Juá da Catingueira)
O prefeito Raimundo Macedo autorizou a Secretaria de Planejamento e Gestão pagar as progressões 2013 em três parcelas aos professores municipais. Esse era a principal reivindicação da pauta do Sindicato dos Professores para acabar o movimento grevista iniciado no última segunda-feira (17). Semana passada, Raimundão já havia autorizado o reajuste de 8,4% nos salários dos professores e depois de uma nova rodada de negociação com o sindicato, o prefeito que queria pagar as progressões em 12 parcelas, acabou voltando atrás ao aceitar dividi-las em três.
Dessa forma, sai ganhando os professores que conquistaram todas as reivindicações e também a Prefeitura de Juazeiro do Norte, que evita assim, o desgaste com uma possível greve da categoria, que a princípio teria o apoio da sociedade.
Nesta tarde de quarta-feira (19),no auditório do Colégio Salesianos, o sindicato da categoria vai ouvir seus filiados sobre a nova proposta de Raimundão. A votação deve ser apenas simbólica, pois todos, informalmente, já estão de acordo em reiniciar o ano letivo.

Últimas notícias