terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Raimundão segue recomendação do TCM e do MP e não fará festa de Carnaval

Raimundão diz que Carnaval não é prioridade. (Foto: Flavio Pinto)
O Prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB) decidiu seguir o que aconselha o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público e não vai realizar festa de Carnaval em 2014.
Para Raimundão, Juazeiro não tem tradição na folia por ser naturalmente uma terra de oração e fé. “No Carnaval as pessoas que vêm pra cá são para visitar o horto e as igrejas. São romeiros”, disse o prefeito acrescentando que não acha justo o município gastar com a folia tendo outras necessidades mais urgentes.
Além de Juazeiro, até agora, outras sete cidades cearenses desistiram do Carnaval por questão de economia. São elas: Aquiraz, Aurora, Baixio, Farias Brito, Groaíras, Hidrolândia e Itapajé.
Quase todas elas, com exceção de Aquiraz por contas das praias, não têm tradição de realizar festas no Carnaval ou não têm grande procura de foliões.

Os demais municípios que decidiram manter a realização das festas apesar das recomendações do Ministério Público do Ceará (MP-CE) terão de enviar ao TCM, até amanhã, informações sobre a situação econômica que justifiquem a viabilização desses eventos.
As informações solicitadas às 44 prefeituras que decidiram manter o custeio de festas de Carnaval devem incluir explicações detalhadas sobre o custo-benefício da iniciativa, incluindo histórico do volume de visitantes recebidos durante esse tipo de festejo e crescimento da arrecadação local.

Últimas notícias