segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Raimundão vai buscar diálogo com sindicato para evitar greve dos professores

O prefeito Raimundo Macedo amanheceu nesta segunda-feira  (10) em sua emissora de rádio, em Juazeiro do  Norte, pedindo cautela ao Sindicato dos Professores que ameaça deflagrar greve nesta terça-feira (11). Segundo o prefeito, uma greve seria prejudicial a todos e não apenas ao município, pois diferentemente dos anos anteriores, 2014, é ano de Copa do Mundo e as aulas do calendário escolar se iniciam hoje devem se encerrar mais cedo, para que todos possam acompanhar os jogos do mundial.
Raimundão disse que ao meio-dia vai se reunir com seu secretário de Educação, Geraldo Alves da Silva e junto traçar planos de como melhor atender as reivindicações dos professores. À tarde, deve procurar entendimento com os professores.
A prefeitura se diz incapaz de acompanhar o aumento concedido pelo Governo Federal, que foi de 8,34% aumentando do piso salarial da categoria para R$ 1,6 mil. O município ofereceu 3,8% de reajuste salarial.
Ainda nesta segunda-feira, os professores ameaçam passar em todas as escolas do município para avisar aos pais dos alunos sobre a greve.

Últimas notícias