quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vereadores e secretário Giovanni Sampaio cobram em Fortaleza eficiência no SVO do Cariri

A comitiva do Cariri foi recebida na Assembleia por Zezinho Albuquerque. (Foto: Flavio Pinto)
O secretário da Casa Civil de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, que também acumula interinamente a pasta da Saúde do Município, esteve presente na reunião dos vereadores de Juazeiro, Crato e Barbalha com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros). A reunião ocorreu na quarta-feira (26). Além pedido de engajamento dos deputados estaduais na luta pela liberação dos R$ 15,8 milhões por parte da Infraero, para ser aplicados na ampliação do Aeroporto Regional Orlando Bezerra, em Juazeiro, Giovani Sampaio e os vereadores juazeirenses cobraram uma reposta por parte do Governo do Estado, através da Assembleia Legislativa, para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), que no Cariri funciona em Barbalha.
Segundo Giovanni Sampaio, quem morre de causas naturais no final de semana - a partir das 17 horas da sexta-feira -, o corpo só é liberado para sepultamento na segunda-feira, cerca de pouco mais de 48 horas, após a morte, por falta de médico legista.
O questionamento foi endossado pelo vereador Gledson Bezerra (PTB), que também é policial civil e por conta disso se diz bastante acionado pela população no sentido de conseguir a liberação dos corpos. "Não só eu, mas todos os vereadores são procurados. Muitas vezes temos que encontrar um médico amigo para tentar a liberação", revelou o vereador. Segundo Gledson, é necessário com urgência a permanência de uma equipe de serviço no SVO nos fins de semanas. "Um médico, um motorista e um veículo seriam suficiente para dar eficiência ao serviço", acrescentou o vereador petebista.
Diante disso, Giovanni Sampaio e os vereadores de Juazeiro solicitaram que o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque intermediasse uma reunião com o diretor do Instituto Médico Legal (IML) e com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A reunião acontece ainda nesta quinta-feira (27), em Fortaleza, com a presença dos vereadores Capitão Vieira (PTN), presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte; Tarso Magno (PR), Cláudio Luz (PT) e Gledson Bezerra (PTB).

Últimas notícias