sexta-feira, 21 de março de 2014

Obras do Módulo Operacional de Passageiros do aeroporto de Juazeiro voltam a ser anunciadas pela Infraero

O aeroroporto de Juazeiro passará por reformar no MOP
A Infraero volta a anunciar mais uma vez, o retorno das obras do Módulo Operacional de Passageiros (MOP) do Aeroporto de Juazeiro do Norte. Pela terceira vez em menos de um ano o contrato novamente assinado, agora com uma empresa paraibana. A empresa VL Tecnológica terá R$ 1,6 milhão para concluir o empreendimento em um prazo de 100 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço, que deverá ocorrer no próximo dia 31 de março.
De acordo com a Infraero, com as obras, o Aeroporto Regional do Cariri em Juazeiro do Norte dobrará sua capacidade de atendimento, passando a ter infraestrutura para cerca de 800 mil passageiros/ano. Em 2013, o terminal atendeu a 388 mil passageiros, entre operações de embarque e desembarque.
O contrato assinado inclui os seguintes itens: instalação elétrica/eletrônica, climatização, conclusão da alvenaria, adequações internas, instalação de painéis informativos de voos e demais itens necessários ao pleno funcionamento. A soma da área útil que será disponibilizada aos passageiros totaliza 1050 metros quadrados (m²), dos quais, 600 m² são do módulo de embarque e 450m² de desembarque.
Já com infraestrutura pronta, as obras do MOP já passam para as mãos da terceira empresa. A primeira, vencedora do processo licitatório, não cumpriu com os termos contratuais, passando então o serviço para a segunda colocada no certame, que também teve contrato rescindido pelos mesmos problemas. A obra passa agora para a responsabilidade da terceira colocada. O custo total do MOP, segundo informou a Infraero, é de R$ 2,1 milhões.
Já a liberação dos recursos para a desapropriação da área do entorno do aeroporto para uma futura ampliação ainda se encontra em tratativas entre a Infraero e o Ministério do Planejamento, segundo informou ontem a assessoria de imprensa do órgão de gestão aeroportuária

(Com informações Elizângela Santos/DN)

Últimas notícias