terça-feira, 25 de março de 2014

Policiais participam de curso do FBI

O Curso de Controles de Distúrbios Civis teve início ontem (24), na Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (AESP/CE). Quarenta profissionais da Segurança Pública de cinco dos doze Estados-Sede da Copa do Mundo FIFA 2014 - Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia e Ceará – participam da capacitação.
Atuam como instrutores: Timothy Gutierrez, agente especial do FBI há 15 anos; Philip Fontanetta, Comandante do Planejamento de Incidentes da Polícia de Los Angeles (EUA); David Eaton, Analista de Inteligência do FBI; Gregory Wind, agente especial há 13 anos; Brian Hartsfield e Keith Morrison, ambos da Delegacia de Polícia do Condado Cook.
Na abertura do evento, o Delegado de Polícia Federal (PF) e Representante Regional da Polícia Criminal Internacional (Interpol/Brasil) em Fortaleza, Thomas Vlassak, ressaltou a importância da iniciativa: “O conhecimento adquirido aqui não servirá apenas para a Copa do Mundo, mas para grandes eventos como um todo, como o encontro do BRICS (Bloco Econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e as Olimpíadas do Rio de Janeiro. É uma alegria quando podemos agregar as forças dos países para conquistar um objetivo em comum”, afirmou.
O treinamento é desenvolvido pelo Federal Bureau Investigation (FBI), por meio do Grupo de Resposta a Incidentes Críticos, em parceria com o Departamento de Polícia de Los Angeles e Chicago. A promoção é da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça (SESGE/MJ), e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).
(Ascom)

Últimas notícias