sexta-feira, 28 de março de 2014

Raimundão pleiteia mais moradia e obras de drenagem para Juazeiro do Norte

Raimundão retorna hoje a Juazeiro do Norte
O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, está sendo aguardado nesta sexta-feira procedente de Brasília para onde seguiu no último dia 25, a fim de participar de reuniões nos Ministérios das Cidades, da Integração Nacional e Infraero. Nesses encontros cobrou atenção do Governo Federal para projetos do município relacionados com mais moradias populares e obras de drenagem como forma de reduzir o déficit habitacional e minimizar os efeitos das chuvas que causam danos à malha viária.
 
Com um déficit bem superior a 10 mil moradias, a previsão para Juazeiro no programa Minha Casa Minha Vida não atinge a metade desse patamar o que deixa Raimundão inconformado. No próximo mês, serão entregues 713 casas no bairro Betolândia e mais cerca de 800 já foram aprovadas para serem construídas em uma área próxima que está sendo terraplanada. Por isso, o prefeito bateu a porta do Ministério das Cidades para tentar desencalhar outros projetos de moradias em prol de Juazeiro.
 
Ele esteve ainda na Secretaria Nacional da Defesa Civil no Ministério da Integração, onde a conversa girou em torno de obras de drenagem pluvial no bairro Antonio Vieira e a construção de pontes em ruas e avenidas que cortam a Várzea das Timbaúbas. Desde o inverno do ano passado que os projetos com essa finalidade tramitam na esfera federal. Igualmente acompanhado do deputado Arnon Bezerra, tratou de recursos para obras de drenagens nos bairros Timbaúbas, Frei Damião, Lagoa Seca e Novo Juazeiro.
 
No entendimento de Raimundão, devem ser encontradas soluções definitivas para os problemas advindos com as chuvas a cada ano. Segundo observou, as águas tem que cair na malha viária e correr na direção dos mananciais pelas galerias e manilhas colocadas no subsolo ao invés de saírem destruindo o asfalto e o calçamento. Na Infraero, o prefeito voltou a tratar sobre os recursos a serem depositados para as desapropriações de áreas em torno do Aeroporto de Juazeiro do Norte.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias