sexta-feira, 21 de março de 2014

Tenente acusado de duplo homicídio alega legítima defesa

Mesmo disparando 14 tiros contras as vítimas, o oficial da PM de Pernambuco alegou legítima defesa (Foto: O Povo)
Indiciado pelo duplo homicídio registrado na última quarta-feira, no bairro Cocó, em Fortaleza, Wesley Sávio de Sá Alves, primeiro-tenente da Polícia Militar de Pernambuco, se apresentou na quinta-feira (20) à Polícia Civil. O militar assumiu a autoria do crime, mas alegou legítima defesa. As vítimas, que teriam tentado roubar o carro que Wesley dirigia, foram mortas com sete tiros cada uma. Nenhum dos dois tinha antecedentes criminais. Entretanto, a Polícia Civil cearense afirma que ambos tinham envolvimento com assaltos.
O caso ocorreu por volta das 16 horas, na rua Bento Albuquerque.  A ação foi gravada por moradores de um condomínio próximo. Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga as mortes, o tenente voltava da praia com cinco pessoas, entre elas a filha do policial, de nove anos. O grupo teria sido abordado pelos jovens, que estavam numa moto. A dupla, que estaria armada, tentou o assalto.
As vítimas foram identificadas como Auridiano Batista da Silva, 30, e Francisco Antônio do Monte Morais, 28. Um deles residia na comunidade da Rosalina, no bairro Itaperi, e o outro no Jardim Fluminense, no bairro Canindezinho. De acordo com o titular da DHPP, delegado Luiz Carlos Dantas, ambos foram alvejados pelo PM. Um deles teria morrido na hora e o outro, baleado, continuado a atirar. O tenente teria ido até ele, tomado a arma e, em vez de prendê-lo, efetuado novo disparo. O policial ainda recolheu o revólver da dupla e fugiu. No veículo em que estava não foram encontradas marcas de tiros disparados de fora do carro.

(O Povo)

Últimas notícias