quinta-feira, 17 de abril de 2014

Juazeiro do Norte vai receber R$ 9,4 milhões para recuperar danos causados pelas chuvas

Entre os dias 9 e 10 de março passado choveu 130mm em Juazeiro do Norte

O Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional liberou nesta quinta-feira (17), a transferência de R$ 9,4 milhões para ações da Defesa Civil no município de  Juazeiro do Norte. O montante será dividido em  três parcelas e, segundo o prefeito Raimundo Macedo (PMDB), o repasse será destinado para reconstrução de danos causados pelas  chuvas ocorridas na cidade nos meses de março e abril.
Em 14 de março, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, decretou estado de emergência no município, por 60 dias, em decorrência dos estragos causados pelas chuvas especialmente nos bairros Antônio Vieira, Bertolândia, Frei Damião, Novo Juazeiro, São José e Tiradentes.
Segundo monitoramento da  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), somente nos dias 9 e 10 de março, choveu cerca de 130 milímetros no município, volume superior à média histórica do período. De acordo com o Ministério, considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços no local é de 365 dias, a partir da publicação desta portaria.

Últimas notícias