segunda-feira, 21 de abril de 2014

Políticos cearenses aguardam decisão de Tasso para compor alianças

Nesta terça (22), Tasso pode definir que rumo político deve aceitar
Nesta terça-feira (22), o ex-governador Tasso Jereissati está sendo aguardado em Brasília para participar de reunião da Executiva Nacional do PSDB, onde o também ex-senador poderá definir seu futuro político. O comando nacional do partido quer Tasso na disputa pelo senado, reforçando o palanque de Aécio Neves no Ceará nas eleições de outubro próximo no Ceará.
Tasso, que em outras oportunidades já disse não querer aceitar a missão está mais cativo e até já admite a proposta, porém tem ouvido o "não" da família, que o quer dirigindo suas empresas e longe da política.
Porém, a expectativa é de que o ex-governador seja convencido durante a reunião da executiva nacional do PSDB nesta terça-feira.
O próximo passo é buscar uma aliança com partidos de oposição ao governador Cid Gomes (Pros). Tasso teria preferência pelo PR, de Roberto Pessoa e Lúcio Alcântara, mas o desejo de Aécio Neves é por uma  aliança com o senador Eunício Oliveira (PMDB) ou quem sabe PSDB, PMDB e PR juntos na diputa eleitoral. Aécio e Eunício já conversaram sobre a aliança. O senador peemedebista fica no aguardo da reunião.
E quem também fica de olho nesta reunião é PCdoB de Inácio,  pois se aliança (PSDB-PMDB-PR) não se concretizar, Inácio pode vir a disputar o senado na chapa de Eunício.

Últimas notícias