quinta-feira, 29 de maio de 2014

Feira de Fogos atrai clientes para o Parque Ecológico


A tradicional Feira de Fogos de Artifícios de Juazeiro do Norte continua em atendimento ao público e cumpre, rigorosamente, normas estabelecidas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), acordado em maio de 2012, com a participação do Ministério Público. As barracas funcionam no pátio interno do Parque Ecológico das Timbaúbas, que por ser uma área aberta e ampla, foi considerado um ambiente seguro para a comercialização de artefatos pirotécnicos, conforme deliberação do Corpo de Bombeiros.
A feira será encerrada somente no dia 14 de julho, em função da Copa do Mundo. O horário de atendimento é das 8 às 17h30min, mas será estendido até às 20 horas, nos dias que antecedem os jogos da Seleção Brasileira e os festejos alusivos a Santo Antônio, São João e São Pedro.
Com a parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos- Semasp e a Associação que congrega os comerciantes, a Feira de Fogos vem crescendo a cada ano. O titular da Semasp, Luiz Ivan Bezerra, destaca como um dos pontos fortes do evento a infraestrutura, com barracas padronizadas, adquiridas pelos próprios feirantes, iluminação, decoração alusiva aos festejos juninos e banheiros químicos.
Todas as barracas estão munidas de extintores de incêndio e sinalização de alerta para a existência de produtos explosivos, como a de “proibido fumar”. Este ano, a expectativa é de que os negócios sejam bem superiores aos anos passados, tendo em vista que a Feira de Fogos ocorrerá até a última partida da Copa do Mundo de Futebol, marcada para 13 de julho próximo.
(Colaborou Socorro Ribeiro)

Últimas notícias