segunda-feira, 26 de maio de 2014

Justiça mantém traficante preso com quase 90 quilos de maconha em Juazeiro do Norte


Quase 90 quilos de maconha foram apreendidos na casa de Siebra
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJCE) manteve a prisão de Antônio Siebra Maia, preso em flagrante por tráfico de drogas em Juazeiro do Norte. A decisão teve como relator o desembargador Mário Parente Teófilo Neto.
De acordo com os autos, no dia 26 de outubro de 2013, policiais federais prenderam o acusado e uma mulher no momento em que eles saíam de uma casa localizada no bairro São José. Com a dupla, foram encontrados quatro pacotes de maconha.
Na residência deles, os agentes encontraram ainda 97 pacotes da droga, totalizando 87,9 kg, 21 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e armas de fogo. As prisões foram efetuadas após investigação policial. Na delegacia, Antônio Siebra negou ser traficante, mas disse que as armas eram dele.
Requerendo a revogação da prisão, a defesa ingressou com habeas corpus no TJCE. Alegou ausência de fundamentos para permanecer preso, excesso de prazo na formação da culpa e  condições pessoais favoráveis, como bons antecedentes e residência fixa. Argumentou também que o filho de dez anos tem epilepsia e precisa de cuidados especiais.
(TJCE)

Últimas notícias