sábado, 31 de maio de 2014

Ronaldo vai à Caravana do PT e declara apoio a Guimarães para o senado

Guimarães disse ser natural o apoio do prefeito do Crato. (Foto : Flávio Pinto )

O Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu neste sábado (31), no auditório da Rádio Educadora, em Crato, seus principais nomes para discutir o rumo do partido nas eleições de outubro próximo. Mas o que mais chamou atenção dos presentes foi a declaração do prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB). Em entrevista a jornalistas que cobriam a Caravana do PT - Ideias para o Ceará, Ronaldo declarou seu apoio ao pré-candidato do PT ao senado, José Nobre Guimarães. O prefeito cratense compareceu ao encontro e explicou os motivos de seu apoio a Guimarães.
Segundo Ronaldo, o apoio já havia sido previamente comunicado ao Senador Eunício, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado. "Disse a Eunício, que o mesmo compromisso que tenho com ele, também tenho com Guimarães e Camilo Santana. Eles (Guimarães e Camilo) tem ajudado muito meu governo. Estamos com mais R$ 70 milhões em verba empenhada e disponibilizada por Guimarães e Camilo para que possamo tocar o município", explicou o prefeito cratense.
Para o Governo do Estado, Ronaldo disse não abrir de Eunício e para a Assembleia Legislativa, vai apoiar o deputado estadual Daniel Oliveira, sobrinho de Eunício.
Guimarães e Ronaldo disseram ser favorável a continuação da aliança Pros-PT-PMDB, embora a cada dia é mais difícil essa aliança se sustentar. Mas como disse o governador Cid Gomes, "a esperança é a última que morrer".

Últimas notícias