terça-feira, 27 de maio de 2014

Sinal da Record deixa de ser transmitido para o Cariri


A TV  Cidade de Fortaleza, que transmite as imagens da Rede Record no Estado do Ceará vai parar de gerar imagens para o Cariri. Pelo menos pelos próximos dias ou meses. É que com a geração das imagens em alta definição (HD), pela TV Verdes Cariri, a Anatel disponibilizou o canal 33 em UHF, para que a afiliada da Globo utilize a mesma frequência (canal 33) e passe a gerar imagens digital em HD para 66 municípios cobertos pela TV Verdes Mares Cariri. Inicialmente, o canal 9, analógico da TV Verdes Mares Cariri, em Juazeiro do Norte, continuará em funcionamento.
O sinal da Record deixará de ser transmitido ainda nesta tarde, a partir das 15 horas, quando o transmissor de 5kw localizado na Colina do Horto será desligado. A previsão é de que o sinal em HD da TV Verdes Mares Cariri seja levado ao ar antes do início da Copa do Mundo, cujo início será 12 de junho.
A direção da TV Cidade de Fortaleza deve enviar nas próximas 24 horas uma equipe técnica para recolocar o canal em outra frequência. Mas o trabalho pode levar alguns dias e depende da autorização da Anatel, que ainda não o fez.

Últimas notícias