segunda-feira, 23 de junho de 2014

Domingos Filho presta informações sobre ações no Sertão Central

Domingos Filho participa ainda nesta semana de dois encontros. (Foto : Flávio Pinto )

A Escola Profissionalizante, em Quixeramobim, no Sertão Central, foi palco de mais uma edição do projeto de Governança Colaborativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) e Vice Governadoria.
Como tem se repetido em todos os eventos, a iniciativa do Governo, de fazer esta prestação de contas, tem sido muito elogiada por onde passa. Não foi diferente desta vez. O prefeito Cirilo Pimenta agradeceu a todos que estavam presente e sugeriu que a ideia do Governo fosse multiplicada nas gestões municipais também.
Na mesma linha seguiram os presidentes da Associação dos Prefeitos(Aprece), Expedito Nascimento e da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) Audic Mota, que elogiaram a iniciativa do Governo de retornar aos locais onde tinham visitado anteriormente colhendo sugestões e agora, volta para prestar contas daquele primeiro momento. Destacaram ainda, a inclusão das duas instituições, que só vem reforçar e fortalecer a política de transparência nas gestões públicas.
Como de praxe, o vice governador Domingos Filho apresentou dados e informações sobre os benefícios que o Governo promoveu na Região, do montante de recursos envolvidos e como estas ações interferem na rotina da população de cada município. Também mostrou as ações que são transversais, como as obras do Porto do Pecém, Aeroportos, Integração de Bacias, Obras Estruturantes, Siderúrgica, Metrô, Hospitais Regionais, empregos formais, Escolas Profissionalizantes, com esta que recebe a todos nós, hoje, que  são necessárias para o desenvolvimento não só de uma Região, mas de todo o Estado.
Integram  a Macrorregião do Sertão Central, Quixeramobim, General Sampaio, Paramoti, Caridade, Canindé, Sta. Quitéria, Itatira, Madalena, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Quixadá, Boa Viagem, Banabuiú, Pedra Branca, Senador Pompeu, Milhão, Solonópoles, Mombaça, Piquet Carneiro e Dep. Irapuan Pinheiro.
Os dois últimos Fóruns acontecerão ainda esta semana, em Itapipoca e Fortaleza. Até o momento, os técnicos da SEPLAG e Vice Governadoria já estiveram nas Macrorregiões de Sobral/Ibiapaba; Sertão dos Inhamuns; Baturité; Jaguaribe e Cariri.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Vice-Governador)

Últimas notícias