quarta-feira, 25 de junho de 2014

Há 20 dias sem sessão, Câmara Municipal de Juazeiro do Norte pode fechar o mês com apenas duas sessões realizadas

Em junho, a mesa diretora da Câmara presidiu apenas duas sessões (Foto: Flávio Pinto)
A Câmara Municipal de Juazeiro parece mesmo ter copiado o mal exemplo dos vereadores do Crato, que desde o dia 18 entraram em recesso para assistir aos jogos da Copa do Mundo. No Crato, os parlamentares tiveram a coragem de enfrentar a opinião pública decretando o recesso de 46 dias. Só retorno ao trabalho no dia 4 de agosto.
Já na Câmara de Juazeiro, caladinhos e às escondidas os vereadores podem ter mais de 60 dias sem "trabalhar", se é que possamos usar o termo.
Pesquisa realizada por esse blog revelou que a última sessão ocorrida na Câmara Municipal ocorreu no dia 5 de junho. Cinco dias depois, a casa foi palco de uma audiência pública para debater a questão do meio ambiente da cidade. De lá pra cá, nada.
Em dias de jogos, da Seleção Brasileira ou jogos da Copa na Capital, o expediente segue o ritmo de Fortaleza e não abre. Ontem (24), mesmo sem ser feriado reconhecido por lei, a casa não funcionou. Já se vão 20 dias sem sessões.
Nesta quinta (26) está prevista sessão ordinária, mas em respeito a morte do pai de um vereador, a casa deve continuar fechada, fechando o mês com apenas duas sessões realizadas. Se comparado ao salário que mensalmente cada vereador recebe R$ 10.700,00 o contribuinte pagou aos senhores vereadores R$ 5.350,00 por cada dia de trabalho neste mês de junho.
Detalhe. Três vereadores afastados por determinação judicial recebem o salário integral, mesmo sem trabalhar.

Últimas notícias