sábado, 21 de junho de 2014

Oratório de Nossa Senhora de Fátima é inaugurado com a presença de Domingos Filho e cerca de 10 mil fiéis

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam a benção de dom Fernando Panico. (Fotos: Flávio Pinto )

Sem a presença do governador Cid Gomes e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, o Governo do Estado, através da Secretaria das Cidade inaugurou nesta manhã de sábado (21), o Oratório de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Muriti, em Crato.
Com a ausência de Cid coube o vice-governador Domingos Filho fazer as honras do Estado por ocasião da inauguração da estátua santa, que segundo a Secretaria das Cidades, trata-se de segunda maior estátua religiosa do Brasil, com 45 metros de altura. Não foi dada nenhuma justificava pela ausência do governador.
O monumento foi inaugurado às 10h20min. O bispo do Crato, dom Fernando Panico fez a benção da estátua sob o olhar de cerca de 10 mil fiéis, que rezaram e oraram pedindo proteção à Nossa Senhora de Fátima.
Domingos Filho representou o Governo do Estado. 
O vice-governador disse da importância do monumento, que deve transformar o Crato em mais um polo religioso do Cariri, atraindo turistas e fiéis de vários estados, principalmente do Nordeste..
Como não poderia deixar de ser, Domingos Filhos apontado com um dos fortes candidatos à indicação do governador Cid Gomes para disputar a sucessão ao Palácio da Abolição, falou ao blog sobre eleições. Há uma semana da convenção do Pros, o vide-governador se diz fortalecido. "Principalmente por vir a essa inauguração. Creio que Nossa Senhor de Fátima abençoará esse indicação, mas se ela não vier, continuarei apoiando o projeto comandado por nosso governador, apoiando aquele que ele indicar", pontou.

Últimas notícias