sábado, 28 de junho de 2014

Polícia cumpre 230 mandados de busca e apreensão e prende 4 pessoas

Pela primeira vez no Estado, a Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão coletivo, onde 230 casas localizadas nas comunidades do Muro Alto (200) e Uruca (30), no bairro Sapiranga, em Fortaleza foram vistoriadas. Quatro pessoas foram presas, entre elas Eronilson de Queiroz Silva (33), o “Biul”, apontando como chefe do tráfico da “Gangue do Muro Alto”. Ele já responde por homicídio e havia saído recentemente da cadeia.
Além dele, a Polícia efetuou a prisão de Edgar de Abreu Braga (18), junto com “Biul”, ele portava uma pistola calibre 45 de uso restrito das forças armadas, além de crack, cocaína, maconha e R$ 139 em dinheiro trocado. Também foi preso Lucas Meneses da Silva (19), portando um revólver calibre 38, e Maria Elisângela Ribeiro de Sousa (29), presa com maconha e cocaína. Três adolescentes - duas de 16 anos e uma 13 - foram apreendidas também durante a Operação Nômade por porte de drogas. Todos eles foram encaminhados à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), exceto às adolescentes, que foram direcionadas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram detidas por uso de entorpecentes.
Quatrocentos e oitenta e oito agentes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional, Coordenadoria de Inteligência e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, além de agentes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), foram empregados na ofensiva.
A Operação Nômade deve ser direcionada, ainda, a outras localidades, conforme levantamento da Coordenadoria de Inteligência e a mancha da criminalidade do Estado. Para o Coordenador de Planejamento Operacional da SSPDS, Delegado Fernando Menezes, com a sistemática implementada, as áreas que apresentam problemas passarão por mapeamento, com o objetivo principal de coibir as práticas criminosas e proteger o cidadão de bem que reside nestes pontos.
Ainda segundo ele, a expectativa é que a parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário resulte em outros mandados coletivos, iniciativa inédita no Ceará que permite a repressão ao crime de maneira mais efetiva e abrangente.

Últimas notícias