quarta-feira, 30 de julho de 2014

39 candidaturas já foram impugnadas


O número de candidaturas barradas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) já chegou ao total de 39 pedidos de registros indeferidos. Somente na sessão desta terça-feira (29), oito pretensos postulantes a deputado estadual e outros quatro que queriam disputar os cargos de deputado federal estão impedidos de concorrer. Todos os impugnados podem ainda recorrer da decisão para o TSE.
O balanço parcial divulgado pelo TRE revelou que dos 874 processos, 611 foram julgados, além do deferimento de 15 DRAPs ( Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários). Até o momento, 549 candidaturas foram deferidas, enquanto oito anunciaram a renúncia.
Das candidaturas indeferidas na sessão desta terça-feira, dois pretensos postulantes foram barrados por falta da prestação de contas no último pleito que participaram. Dois servidores públicos também tiveram os pedidos rejeitados por terem se desicompatibilizado dos cargos depois do prazo permitido pela legislação eleitoral.
Ainda nesta terça-feira, duas candidaturas foram barradas por não constarem na ata da convenção entregues pelos partidos que representam, PSD e PDT.Já a pretensa candidata Djanira Mendes está impedida de concorrer por não ter entregue a fotografia exigida, enquanto Maria Barbosa deixou de entregar a certidão da Justiça Estadual e Maria Liege não está quite com a Justiça Eleitoral.
O TRE também indeferiu, nesta terça, duas candidaturas impugnadas pela Procuradoria Regional Eleitoral. Uma delas foi a solicitação do ex-prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro, que já teve rejeitada a prestação de contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em duas oportunidades. A outra candidatura negada foi a do ex-prefeito de Alto Santo, Adelmo Aquino, por condenação motivada por abuso de poder.
(DN)

Últimas notícias