terça-feira, 22 de julho de 2014

Caririaçu é beneficiada com pacote de obras do Governo Federal


Caririaçu recebeu um pacote de investimentos para aplicar na Saúde, segundo anúncio feito pela prefeitura. Entre os investimentos estão a construção de 02 unidades de saúde, que já tiveram suas obras iniciadas. As localidades contempladas com as novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são a Vila Miguel Xavier (valência) e Primavera (São Lourenço).
As obras são um convênio entre o governo federal e a prefeitura municipal de Caririaçu. A execução está por conta da Start Construtora, sob a responsabilidade do engenheiro Alexsandro da Silva Pereira. O prefeito conta que, para a construção das duas unidades, serão investidos quase R$ 1 milhão, ou seja, cada obra tem um valor de R$ 499.762,63 (quatrocentos e noventa e nove mil, setecentos e sessenta e dois reais e sessenta e três centavos). “Parte desses recursos são do governo federal, a contrapartida do município, além da doação dos terrenos e os serviços de terraplenagens”, explicou.
A construção dos equipamentos públicos começou no dia 9 de junho e tem prazo de entrega para o início de novembro. De acordo com o prefeito João Marcos, os locais em que as obras estão sendo executadas já passaram por terraplenagem. “Demos a ordem de serviço e já foram iniciados os trabalhos desses postos de saúde modernos, que não deixarão nada a desejar se comparados a consultórios particulares”, afirmou.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
(Colaborou Miguelina Morais)

Últimas notícias