terça-feira, 22 de julho de 2014

Construção de creche-modelo em pleno vapor

A creche é uma parceria da União com o Município. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Caririaçu continua investindo de forma abrangente na educação pré-escolar. A construção da creche-modelo no bairro Pernambuquinho, foi um compromisso assumido pela atual Administração desde o primeiro ano de governo. A creche Pró-Infância tem uma área construída de 2800m2 e um investimento de R$ 1.734.942,82 (Um milhão, setecentos e trinta e quatro mil, novecentos e quarenta e dois reais e oitentas e dois centavos). Os recursos para a construção da creche escola pró-infância provêm do governo federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, resultado de convênio firmado com a prefeitura, que entra com contrapartida do terreno e 1% do valor da obra.
Seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Pró- Infância, a creche contará com uma infraestrutura adequada para as aulas, atividades pedagógicas e de lazer. São quatro salas pedagógicas, sala de informática, berçários, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com deficiência, entre outros ambientes.
A escola do Pró- infância que está sendo construída é do Tipo B - Edificação destinada ao programa Pró- infância, voltada exclusivamente para a educação infantil, com capacidade de atendimento de até 224 crianças em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças no período integral.
O prefeito municipal, João Marcos Pereira, ressaltou que o governo federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, por entender que a construção de creches e escolas de educação infantil e a aquisição de equipamentos para a rede física escolar são pertinências indispensáveis para a melhoria da qualidade do ensino.
O prefeito falou ainda que o projeto é importante para fortalecer a educação infantil no município, considerando que a parceria firmada com o governo federal é o início de um novo momento da comunidade caririaçuense, visto que nos próximos meses a prefeitura entregará uma obra das mais bem estruturadas no setor da educação infantil com a qualidade e com a garantia que as mães precisam. Falou também da importância da obra na geração de empregos no município “a obra já gerou 30 empregos diretos”, ressaltou.
(Colaborou Miguelina Morais)

Últimas notícias