quinta-feira, 24 de julho de 2014

Solidariedade em Caririaçu


A solidariedade para com os nossos semelhantes levou a Secretaria de Saúde de Caririaçu , em parceria com Hemoce/Crato, a realizar neste sábado (26), mais uma campanha de doação de sangue.
O ato ocorrerá na Secretaria de Saúde, no centro da cidade, no horário das  8 às 14 horas, ocasião em que está sendo aguardado o comparecimento de um grande número de pessoas no local para fazerem a sua doação de sangue, contribuído dessa forma para o salvamento de vidas.
Os trabalhos serão coordenados por uma equipe de profissionais do Hemoce, onde o doador antes de entrar na sala de coleta se submete a um amplo processo de avaliação, tais como: Processo de identificação; Teste de hemoglobina e aferição dos sinais vitais; Triagem (seleção dos doadores aptos e inaptos); Lanche; e por fim é feito o trabalho de coleta de sangue do doador.
PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO:
- Estar saudável;
- Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional;
- A doação de sangue no Brasil segue novas regras, foi publicada uma normatização do Ministério da Saúde que permite a doação até aos 69 anos. Com isso, podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos (necessária autorização do responsável se for menor de idade);
- Ter mais de 50kg;
- Estar bem alimentado;
- Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.
O prefeito de Caririaçu, João Marcos, disponibilizará funcionários, transporte e tudo que se faz necessário para que a campanha de coleta de sangue tenha um resultado excelente, colaborando assim com todos os doadores voluntários de nosso Município.
(Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caririaçu – Assessoria Municipal de Comunicação)

Últimas notícias