quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Curso de Mediação e Conciliação terá aula prática no fórum de Juazeiro do Norte nesta sexta-feira

A etapa presencial do Curso de Mediação e Conciliação no Fórum de Juazeiro do Norte será realizada nesta sexta-feira (22), a partir das 8h. O objetivo é capacitar servidores para atuar como mediadores e conciliadores.
Nesta etapa do curso, os participantes aprenderão a realizar sessão de conciliação e a preparar o ambiente físico adequado para as audiências. Ao todo, estão inscritos 60 servidores de comarcas da região.
O treinamento é promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que tem como supervisora a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.
No mesmo dia, às 10h, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira e o juiz Carlos Garcia de Oliveira estarão reunidos com magistrados das comarcas da região. Na pauta, o cumprimento da Resolução nº 125/10 do CNJ, que institui a Política Judiciária Nacional de tratamento dos conflitos de interesses, a disseminação dos métodos consensuais. Também serão discutidos os preparativos para a Semana Nacional da Conciliação, programada para o período de 24 a 28 de novembro deste ano.

Últimas notícias