sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Justiça notifica judicialmente prefeito, secretário e 11 vereadores do Crato

Prefeito Ronaldo virou réu no processo no Mensalinho do Crato.
Para quem pensa que o "Mensalinho do Crato" caiu no esquecimento da Justiça, o promotor Raimundo Parente, do Ministério Público do Crato avisa: o caso já retornou para as mãos do juiz Flávio Bezerra, que por sua fez, notificou novamente os 11 vereadores da Câmara Municipal do Crato, acusados pelo Ministério Público de suposto envolvimento com recebimento de dinheiro para desaprovar as contas do ex-prefeito Samuel Araripe. O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos e o secretário de Governo do Crato, Rafael Branco também irão depor novamente.
O promotor Raimundo Parente explica que os denunciados serão ouvidos agora como réus da ação movida pelo Ministério Público. "Anteriormente, todos foram ouvidos na fase extrajudicial. Como o MP abriu processo vamos oferecer as provas necessárias que comprovam práticas irregulares praticadas pelos réus, que são as compras de votos", explicou.
Ao todo são 11 réus (prefeito, secretário e 11 vereadores). Cada um pode indicar até cinco testemunhas e documentos, o que poderá levar até um ano para que o caso seja julgado pela Justiça.


Últimas notícias