quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Pequenos e médios produtores irão receber certificado de curso de Criação de Aves Caipiras

Foto: Divulgação

Cinquenta pequenos e médios produtores rurais de Juazeiro do Norte, irão receber certificados do curso de Criação de Aves Caipiras. O projeto é da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (Semasp). A solenidade acontecerá neste sábado (23), no auditório da Semasp e contará com a presença do prefeito Raimundo Macedo e do vice-prefeito e também titular da Semasp, Luiz Ivan Bezerra.
Em seu primeiro módulo, o curso teve como foco a criação de galinhas caipiras, objetivando principalmente aumentar o padrão econômico das famílias engajadas no processo produtivo.  Neste foram repassadas orientações a respeito da escolha da espécie mais indicada, dos sistemas de criação e manejo, da produção de ovos e carne de qualidade, dentre outras.
Para Luiz Ivan, o curso foi muito importante porque, além de orientar os criadores nos aspectos já destacados, abordou ainda outros assuntos de relevância, como a análise de mercado. Lembrando que, para dar início ao negócio, é necessário conhecer antes as necessidades e exigências do público consumidor, evitando investimentos desnecessários e até mesmo prejuízos futuros.
(Com informações Socorro Ribeiro - Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias