quarta-feira, 17 de setembro de 2014

40ª Vaquejada de Caririaçu

Foto: Divulgação

Caririaçu comemorou a 40ª Vaquejada no Parque Recreio Paraiso. A festa contou com mais de uma dezena de vaqueiros, visitantes e amantes do esporte que durante os três dias estiveram concorrendo a uma premiação de R$ 20 mil.
A vaquejada faz parte da programação da festa dos 138 anos de emancipação política do município que excepcionalmente, este ano festejou neste mês de setembro. O motivo foi o acidente em Minas Gerais, ocorrido em 13 de agosto.
O evento teve a escolha da “Rainha da Vaquejada” e em seguida a animação ficou por conta das Bandas Toca do Vale, Forró Hortaliça e Forró Recordações. O momento mais esperado das comemorações foi a IX Cavalgada AVACRI. Os preparativos começaram logo pela manhã, quando muitos vaqueiros se reuniram na sede do Garbo (Grupo de Admiradores do Rei do Baião) o Gonzagão, onde foi servido para vaqueirama mungunzá, feijoada e churrasco.
Organizada pela AVACRI (Associação de Vaqueiros e Criadores de Caririaçu) e a Prefeitura  de Caririaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, a Cavalgada partiu do Gonzagão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa protetora dos vaqueiros.
Durante todo o percurso, os cerca de 700 cavaleiros e amazonas emocionavam a população por onde passavam, logo atrás vinham as rainhas da vaquejada e da AVACRI, seguidas pelo prefeito João Marcos, Luiz Catingueira, presidente da AVACRI , vaqueiros, motoqueiros, carros, bicicletas e uma grande multidão de populares percorreram as principais ruas da cidade finalizando no Parque Recreio Paraiso, onde o Padre José Claudio celebrou uma missa solene.
O prefeito João Marcos, agradeceu a comissão organizadora e o empenho de todos pelo grandioso evento realizado, e finalizou afirmando que continuará trabalhando para proporcionar momentos culturais e festivos para a população caririaçuense.
(Colaborou Miguelina Morais)

Últimas notícias