terça-feira, 30 de setembro de 2014

Presidente do TJCE assume Governo do Estado

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, assumiu nesta segunda-feira (29) o governo do Estado interinamente. Era esperado para a tarde desta segunda o pedido de licença do governador Cid Gomes (Pros), a uma semana da eleição, para se dedicar exclusivamente à campanha do petista Camilo Santana (PT) ao governo. De acordo com a assessoria, o chefe do executivo estadual ficará licenciado até o dia 5 de outubro.
Brígido está governador em razão da impossibilidade do vice eleito Domingos Filho, que renunciou ao cargo para ocupar vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros), terceiro na linha sucessória, disputa eleição para deputado estadual e por isso está impossibilitado de assumir.
O desembargador, segundo informou o TJ-CE, deverá despachar na própria sede do Palácio da Justiça. O vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, responderá pela Presidência do TJCE durante a ausência do titular.
(Assessoria do TJCE)

Últimas notícias