terça-feira, 2 de setembro de 2014

SSPDS registra diminuição da violência em 25 municípios da Região do Cariri no mês de agosto

Policiamento ostensivo nas ruas tem reprimido a criminalidade no Cariri. (Foto: Ascom)

Os 25 municípios do Cariri que compõem a Área Integrada de Segurança 11, registrou redução de 47% dos Crimes Letais Intencionais durante o mês de agosto, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Os crimes correspondem ao homicídio, lesões corporais seguidas de morte e o roubo seguido de morte.
Os resultados obtidos decorrem do planejamento estratégico que tem sido realizado através do 2º BPM e o 5º BPCOM com o objetivo de prevenir os crimes contra a vida. O foco das operações que tem sido desencadeadas é direcionado, entre outros fatores, para a qualidade da Segurança Pública na Região do Cariri.
De acordo com o Comandante do 2º BPM, tenente-coronel José Wellington Alves da Silva, há um esforço conjunto de todos os profissionais que atuam na AIS 11 para a redução dos índices de violência. O principal objetivo do nosso trabalho é o combate efetivo à criminalidade em prol de uma cultura de paz na Região do Cariri, destacou o Oficial.
(Ascom)

Últimas notícias