sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Crato realiza ações preventivas com o Projeto Sorriso

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Coordenação de Saúde Bucal está desenvolvendo o Projeto Sorriso em Ação. A ação está sendo administrada pela da equipe de Saúde Bucal que é composta por dentistas e auxiliares em Saúde Bucal.
A atuação do “Sorriso em Ação” será principalmente nas escolas públicas do Município com a realização de atividades educativas voltadas a Higiene Bucal, escovação supervisionada e aplicação de flúor.
Segundo a Coordenadora de Saúde Bucal do Município do Crato, Sáskia Barreto esse projeto objetiva sobretudo a redução do índice de cárie e perda precoce de dentes da população cratense. “Estamos empenhados em realizar um trabalho de educação, conscientização e prevenção para que as crianças e adolescentes de nossa cidade possam sorrir cada vez mais, um belo sorriso é sinal de saúde!” ressalta.
O lançamento do Projeto será nesta sexta-feira (24) pela manhã no auditório da Secretaria de Saúde com a presença da Secretaria de Saúde do Crato Aline Franca.
A Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do Crato disponibiliza serviços assistências em unidades de saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas do município, lembrando que durante todo o mês de outubro realiza atendimentos especiais para as mulheres.
(Assessoria de Imprensa do Crato)

Últimas notícias