quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Romaria de Benigna atrai milhares de fiéis para Santana do Cariri


Dentro da programação alusiva ao Centenário da Diocese de  Crato, será realizada nesta sexta-feira, dia 24 de Outubro de 2014, data do martírio da Serva de Deus Benigna Cardoso, sua 11ª Romaria. Com uma vasta programação, a Romaria de Benigna, entra para o calendário religioso do Ceará e do Nordeste. Cerca de 30 mil pessoas são aguardadas na pequena cidade do Interior do Ceará, Capital da paleontologia e agora terra da Heroína da Castidade.
Iniciada no dia 15 de Outubro de 2014, natalício de da Serva de Deus, o novenário se estende até esta quinta-feira dia 23, com a presença de padre e religiosos da Diocese Crato e estados Vizinhos.
Nesta sexta-feira, dia 24, será celebrado os 73 anos do martírio da serva de Deus Benigna, iniciando logo cedo às 7h com a Romaria das Crianças, às 9h acontece uma missa no memorial de Benigna no bairro Inhumas, às 11 h da manhã acontece a missa das flores, depositando flores no túmulo de benigna na Matriz.
Ao meio-dia grande salva de fogos. À tarde acontece o ápice, às 14h no distrito de Araporanga, diversos fiíes vindos de várias partes do Ceará e do Brasil se concentraram naquela comunidade e de lá saíram em carreata até o bairro de Inhumas. De Inhumas às 16h sairão em uma grande caminhada até a matriz de Santana do Cariri, milhares de devotos da menina Benigna irão para uma concelebração às 17 horas ao lado da matriz, celebrada bispo Diocesano de Crato. dom Fernando Panico, e cerca de 40 padres Do Clero Diocesano.
(Com informações de Amaury Alencar)

Últimas notícias