sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Solenidade na câmara do Crato marca abertura da 11ª Parada da Diversidade Sexual

Léo Áquila falou sobre preconceito que os gays sofrem dia a dia. (Fotos: Flávio Pinto)

A Câmara Municipal do Crato abriu espaço e sediou na manhã desta sexta-feira (31), a solenidade de abertura da 11ª Edição da Diversidade Sexual (Parada Gay) do Crato. A solenidade foi presidida pelo promotor de eventos André Lacerda, que coordena mais esse edição que atraiu dezenas de pessoas sem preconceito e que buscam legitimar a organização e o respeito ao homossexual e transexual na Região do Cariri.
Entre os convidados se fizeram presente o vice-prefeito do Crato, Raimundo Bezerra Filho e a esposa Daniela Bezerra; o presidente do poder legislativo cratense, vereador Luís Carlos Saraiva (PSL); o vereador Amadeu de Freitas (PT) e o representante da secretária de saúde o município, Rick Siabra, além da apresentadora de TV, Regininha Duarte e Léo Áquila, este último transexual e artista com participação no reality A Fazenda.
Drª Mirele Esmeraldo (no centro) foi coroada madrinha da 11ª edição da Parada Gay.
A solenidade coroou a Drª Mirela Esmeraldo (odontóloga), com madrinha da 11ª Edição da Diversidade Sexual. "Sou contra qualquer tipo de preconceito, pois todos temos o livre arbítrio", disse em suas palavras aos presentes, Mirela Esmeraldo.
Convidados participaram da solenidade na Câmara Municipal do Crato.
A transformista pernambucana Jéssica Taylor brindou o público com uma apresentação no plenário da câmara e a também pernambucana Cristiane Falcão falou a todos sobre a importância de ter sido a primeira transexual a ocupar um cargo público no Governo do Estado do Pernambuco. Atualmente ocupa coordenação especial de combate a homofobia, da Secretaria dos Direitos Humanos de Pernambuco.
A 11ª Edição da Parada Gay do Crato tem início prevista para as 16 horas. A concentração acontece em frente ao Detran, no bairro São Miguel e, em seguida, sai em cortejo pelos ruas até a Praça da Sé, no coração do Crato.

Últimas notícias