sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Capitão Vieira e mais oito vereadores vetam exame de vista nas escolas de Juazeiro, prejudicando milhares de crianças


Com voto de minerva (desempate), o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, vereador Capitão Vieira (PTN), barrou a aprovação do projeto de lei de autoria do vereador Tarso Magno (PR), que obrigaria a Prefeitura, através da Secretária de Educação do Município, a realizar anualmente exame de vista em todos os alunos da rede pública municipal. Caso fosse necessário o uso de óculos, pelo mesmo projeto, a prefeitura ofertaria o mesmo para os alunos, através e seus programas assistenciais.
Dos 17 vereadores presentes à sessão ordinária desta quinta-feira (27), 16 que estavam no plenário votaram de forma secreta, como determina o Regimento Interno da casa. O placar deu empate: 8 a 8, cabendo ao presidente da mesa diretora, Capitão Vieira Neto o poder de desempate.
E foi justamente, Vieira, uma dos mais interessados em votar a aprovação do empréstimo milionário de R$ 22 milhões, enviado ao Legislativo pelo prefeito Raimundo Macedo, que negou essa oportunidade de dar mais qualidade a educação de Juazeiro do Norte, pois é fato, que muitas crianças tiram notas baixas e caem no rendimento escolar por falta de um simples exame de vista e par de óculos.
Lamentável que a maioria dos vereadores ainda se curvem ao executivo ante uma medida que só traria benefício às nossas crianças.

Últimas notícias