terça-feira, 25 de novembro de 2014

Raimundão convoca reunião de emergência com sua base aliada

A reunião acontece nesta terça-feira no gabinete do prefeito. (Foto: Flávio Pinto)

Mal acaba de retornar da Europa, depois de uma série de encontros e trabalhos com parlamentares e representantes do governo de Portugal - meus leitores, desculpem pelo exagero-, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), convocou às pressas reunião com sua base aliada na Câmara Municipal, para a amanhã desta terça-feira (25), em seu gabinete. Raimundão chegou a Juazeiro na noite desta segunda-feira (24).
Preocupadíssimo como o crescimento da oposição e as últimas derrotas no Poder Legislativo, o prefeito nada mais quer do que dar um "enquadramento" àqueles que se dizem seus aliados. Raimundão não vai mais admitir o grupo intitulado de moderado, que são os vereadores que votam contra e a favor de seus projetos, de acordo com entendimento de cada um. Como exemplo posso citar os vereadores João Borges, Gledson Bezerra, Tarso Magno, Rita Monteiro, Danty Benedito e Bertran Rocha. Desses, apenas Tarso admitiu não ser mais moderado e sim, oposição. "Não compactuo com esses desmandos", pontou o vereador Tarso Magno.
O prefeito quer delimitar quem é oposição e quem está do seu lado e vai cobrar caro por isso. Entre as cobranças estará a proposta de reenvio da mensagem que pedirá novamente a autorização de empréstimo milionário junto a uma instituição bancária. A intenção é enviar a mensagem o mais rápido possível, para que a mesma seja votada antes do recesso de final do ano. O valor ainda não foi definido, mas tudo indica que nesta reunião deverá ser conhecido o valor, pois a secretária de Gestão e Planejamento, Raimunda Zareli Catonho também foi convocada para a reunião com os vereadores.
Tem mais um detalhe, ao final da reunião desta terça-feira, quem se decidir ser oposição, perderá seus cargos de confiança na Prefeitura de Juazeiro. Jogo pesado.
Pra finalizar, não oficialmente , mas também estará sendo discutida a eleição para a nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2015-2016. O prefeito que saber quem são os pré-candidatos. E pelo jeito, o atual presidente Capitão Vieira Neto não deve ter o apoio de Raimundão, devido ao seu alto grau de rejeição pelos colegas. Sendo assim, tudo pode acontecer.

Últimas notícias