terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Camilo escolheu nomes técnicos do Cariri. Nomes políticos devem ficar para o segundo escalão

Camilo fez o anúncio do secretariado no Palácio da Abolição. (Foto: Flávio Pinto)

No Cariri, a imprensa repercutiu mal o anúncio do secretariado do governador eleito Camilo Santana. Esperava-se por nomes da política da região, que foram considerados "pré-secretários", mas após a revelação dos nomes veio a decepção pelo fato de nenhum deles ter sido anunciado para compor do primeiro escalão de seu governo. 
Ficam agora à espera da nomeação para compor o segundo escalão e as secretarias-adjuntas de cada pastas, nomes como do ex-deputado Giovanni Sampaio, do ex-prefeito Dr. Santana, Zé Leite (prefeito de Barbalha), Fernando Santana, entre outros, Eles poderão ou não vir a ocupar o segundo escalão. Com exceção de Zé Leite, que prefere terminar seu mandato.
Já para o governador eleito, a Região do Cariri foi prestigiada com três secretarias, embora tenham nascidos na região, ou iniciado suas carreira na região, os nomes revelados são poucos conhecidos da mídia local, por serem técnicos e não políticos.
Dos três secretários anunciados, o nome do advogado e arquiteto Alexandre Landim é talvez, o mais lembrado. Alexandre é filho de um juiz aposentado do Crato e padrinho de Luíza, filha de Camilo. Essa escolha foi da cota pessoal do governador eleito e vai ocupar a Casa Civil. Tem tudo para se tornar o braço direito do governador pelos próximos quatro anos.
O segundo nome que Camilo deu ao Cariri é do engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Hugo Figueredo, que tem raízes em Juazeiro do Norte e é mestre em Administração de Empresas pelo Rensselaer Polytechnic Instutute, no Estados Unidos. Figueiredo ficará à frente da Secretaria de Planejamento. A pasta é considerada estratégica.
O terceiro nome do Cariri é do atual secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, nome indicado pelo PDT para continuar à frente da pasta.
Para Camilo Santana essas indicações atenderam ao perfil que ele procura para dar início ao seu governo e que dentro de 100 dias fará uma avaliação sobre sua gestão.
  

Últimas notícias