quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cid pode ter aceitado convite para assumir Ministério da Educação

O governador Cid Gomes (Pros), que esteve em Brasília na terça-feira, 17, teria desistido da vaga de consultor no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para assumir o Ministério da Educação. A informação foi veiculada no jornal Estado de Minas nesta quarta-feira, 17.
Desde o final da eleição, o nome de Cid é apontado como um dos principais cotados para assumir o Ministério da Educação no segundo mandato de Dilma Rousseff (PT). De acordo com a Agência Estado, Cid e Dilma conversaram na tare de ontem. Apesar de Cid ter dito que quer morar no Exterior, há informações nos bastidores de que o governador está procurando imóvel para alugar em Brasília, segundo a agência. 

Hoje, Cid está na cidade de Granja, no interior cearense, onde inaugura escola técnica. A assessoria do governador disse desconhecer a informação de que foi acertada a mudança.
Com a confirmação de Cid para o Ministério, o petista Henrique Paim deve voltar a ser secretário executivo do MEC, conforme o Estado Minas. Outra pasta pode sofrer mudanças com ida de Cid para a Esplanada: a Integração Nacional. O ministério atualmente é comandado por um afilhado dos irmãos Cid e Ciro Gomes, Francisco Teixeira.
(O Povo)

Últimas notícias