segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Eunício está entre os 5 melhores senadores de 2014, aponta Revista Veja

Foto: Divulgação

O senador Eunício Oliveira, líder do PMDB e da Maioria no Senado, está entre os melhores parlamentares de 2014, conforme o Ranking do Progresso, avaliação anual do desempenho de senadores e deputados feita pela Revista VEJA em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-­Uerj). Essa é a quarta divulgação feita pela revista, onde Eunício é citado como o quinto senador mais atuante do Congresso Nacional, com nota de 7,75.
Desde 2012, o nome de Eunício consta na avaliação da Veja, ano em que ficou em primeiro lugar como o senador mais atuante. Em 2013, o senador garantiu o terceiro lugar, e neste ano, apesar da candidatura ao Governo do Estado do Ceará, em que consumiu cinco meses de campanha, o peemedebista está entre os cinco melhores senadores, comprovando mais uma vez sua dedicação, empenho e atuação como líder e parlamentar.
Nos anos anteriores, a pesquisa enfatizou a contribuição que o Parlamento brasileiro deu à discussão de projetos que visam a aperfeiçoar o status quo legal do País. Destacaram, em 2011, 2012 e 2013, a presença de uma resistência oposicionista de qualidade. Neste ano, teve maior equilíbrio entre parlamentares do governo e da oposição na Câmara Federal.
Ranking do Progresso 2014 – Senadores
1º EDUARDO AMORIM - 10 PSC - SE
2º LINDBERGH FARIAS - 9,53 PT - RJ
3º ARMANDO MONTEIRO - 9,32 PTB - PE
4º ANIBAL DINIZ - 8,23 PT - AC
5º EUNÍCIO OLIVEIRA - 7,75 PMDB - CE

Últimas notícias