sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Ministério Público pede afastamento do presidente da Câmara Municipal de Iguatu

Bandeira Júnior é presidente da câmara.

Após a pancadaria que acabou suspendendo a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Iguatu, o Ministério Público do Ceará ajuizou, nesta quinta-feira (18), uma ação cautelar pedindo o afastamento imediato do presidente da Câmara de Vereadores daquela cidade, vereador Antonio Bandeira Júnior das funções.
Segundo os promotores de Justiça Fernando Miranda, Naelson Barros e Leydomar Pereira, o parlamentar teria participado de plano para fraudar a eleição da mesa diretora e inviabilizar os trabalhos da Câmara, já que a vitória da chapa opositora, composta pela maioria dos vereadores, era dada como certa. O pedido de afastamento do vereador aguarda decisão do Juiz de direito da 2ª Vara da Comarca de Iguatu.
O vereador é apontado como responsável pelo tumulto ocorrido no último dia 15 de dezembro, durante a eleição da mesa diretora da Câmara. De acordo com a ação, embora existissem 17 vereadores aptos a votar, o presidente da Câmara, quando da apuração, contabilizou, estranhamente, 18 votos, o que ensejaria de plano a anulação do pleito e a realização de um novo escrutínio, todavia o vereador Bandeira Júnior, em meio a protestos dos vereadores, decidiu apurar os votos, fato que desencadeou revolta dos presentes e confusão generalizada no local, inclusive com violência.
Para o MP, o vereador Bandeira Júnior agiu de forma improba e manifestamente suspeita no tocante a imparcialidade que deve nortear a conduta e a ação de quem presidia o pleito. Afirma que a permanência dele na presidência da mesa, devido as suspeitas de participação na fraude, o descredencia a dirigir a nova eleição já designada para o dia 27.
(cearaagora.com.br)

Últimas notícias