sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

De olho em 2016, vereadores denunciam privilégios na administração municipal do Crato

Vereadores dizem que Ronaldo está beneficiando aliados

No Crato, vereadores que dão apoio à base do prefeito Ronaldo Gomes de Matos (PMDB), tem reclamado do que eles consideram ser "vista grossa" por parte do chefe do executivo cratense. É que o blog apurou que a base está insatisfeita com o prefeito, pois segundo entendimento desses parlamentares, Ronaldo vem deixando parte de seu secretariado e até pessoas nomeadas para cargos de confiança utilizarem a máquina pública do município em benefício próprio, visando uma provável candidatura em 2016.
Já entre a base, a reclamação é uma só: os vereadores com mandato em exercício na câmara, mal são recebidos pelo gestor municipal e não tem suas reivindicações atendidas pelo prefeito. "Você conversa o dia todo com o prefeito, mas ele não deixa nada amarrado, nada certo", reclama um dos vereadores da base.
Conforme o blog apurou, alguns servidores comissionados no cargo de coordenadores de área estão fazendo uso da máquina, escolhendo área a ser beneficiada com obras ou ações da prefeitura e em troca, vão preparando o terreno para prováveis candidaturas.
Além dos secretários Robério Alves (Educação) e Cacá Queiroz (Esportes), os vereadores afirmaram ao blog que a diretora da SAAEC, Janaína Fernandes; o chefe do setor de limpeza pública, Antônio de Mano; o chefe de transporte, Adil; e o coordenador do Mercando Walter Peixoto, Marcelo de Bahia, estariam usando o cargo para se lançarem nas eleições 2016.
Insatisfeita, a base de apoio de Ronaldo na Câmara Municipal do Crato, começa a se articular para exigir mais serenidade do prefeito. Do contrário, o prefeito corre risco de ver a oposição se fortalecer neste início de 2015.

Últimas notícias