segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Assembleia debaterá ações de convivência com a seca nesta sexta-feira

Zezinho Albuquerque vai comandar debate sobre a seca na Assembleia. (Foto: Flávio Pinto)

A Assembleia Legislativa do Ceará realizará, no próximo dia 27, sessão especial referente à avaliação das ações de convivência com a seca. Fruto de iniciativa do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), o encontro reunirá representantes dos governos federal e estadual, para tratar da temática, no plenário da Assembleia.
De acordo com o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, o evento deverá apresentar à sociedade cearense o detalhamento das ações que estão sendo feitas e as que irão ser realizadas em 2015 para amenizar e prevenir os efeitos da estiagem no Estado.
“Trata-se de um grande debate sobre projetos que foram executados no ano passado e os que irão ser colocados em prática este ano em relação à seca. Espero que todos possam expor aqui na Casa e para a população o que há de concreto nesse sentido”, avalia Zezinho, ressaltando o caráter de transparência e responsabilidade social do evento.
Foram convidados, dentre outras autoridades, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o governador Camilo Santana, os senadores e deputados federais cearenses, prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais do Estado.
Além disso, foram convidados: Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e Superintendência de Obras Hídricas (Sohidra).
Para o debate, também são aguardados representantes da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC).

Últimas notícias