segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Deputado Zé Aílton Brasil sai em socorro do Hospital Santa Teresa no Crato

A direção do Santa Teresa recebeu nesta segunda, o deputado Zé Ailton Brasil e Geraldo Pinheiro (Foto: Marcus Silva)
O deputado Zé Aílton Brasil fez nesta segunda-feira (23), uma visita surpresa às instalações da Casa de Saúde Santa Teresa, no Crato. O parlamentar viu de perto as necessidades e as dificuldades que aquela unidade hospitalar enfrenta no dia a dia com a falta de apoio e recursos. A visita foi acompanhada pelo porta-voz do deputado, no Crato, Geraldo Pinheiro.
Comovido com a real situação do hospital, Zé Aílton Brasil agendou para o próximo dia 3 de março, uma audiência em Fortaleza com o secretário de Saúde do Estado, Carlile Lavor, a quem o parlamentar irá pedir ajuda para evitar que o Santa Teresa feche suas portas. As diretoras do hospital, Ana Isabel Barreto e Luciana Abah acompanham Zé Ailton na capital.
Este ano, o Santa Teresa, que acolhe pessoas com problemas de saúde mental de toda Região do Cariri e até de municípios de estados vizinhos, chega aos 45 anos de fundação sem ter o que comemorar. As dívidas se acumulam. Não fosse persistência de suas diretoras, o equipamento já teria encerrado suas atividades.
De acordo Isabel Barreto, o hospital possui 80 funcionários entre médicos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros e do setor administrativo. Recebe do SUS a quantia de R$ 42,00 por paciente para se manter funcionando. A intenção de Zé Aílton Brasil é levar o caso ao conhecimento da Secretaria de Saúde e ver como o órgão pode ajudar o hospital a manter seu funcionamento.

Últimas notícias