terça-feira, 31 de março de 2015

Audiência Pública debate a juventude em Barbalha

Estudante e vereadores discutiram a juventude em Barbalha

Com o tema " Juventude Força que Transforma a Sociedade", foi realizada nesta segunda-feira (30), em Barbalha, uma Audiência Pública e contou com as presenças de autoridades municipais, grupos e movimentos da juventude barbalhense, onde debateram as políticas públicas voltadas para os jovens.
Audiência foi promovida pelos vereadores que também contou com a participação de alunos das escolas da rede estadual de ensino; Adauto Bezerra, E.E.M. Almira da Cruz e Virgilio Távora.
Além dos vereadores, Daniel de Sá Barreto, presidente da CM; vereadores Cícera Bertuline; Odair José de Matos; Rildo Teles; André Feitosa; José Everton Siqueira; João Flávio Cruz; Dorivan Amaro, além da vice-prefeita Maria Betilde Sampaio Correia; e os secretários, Jorge Luiz Fernandes Távora, da Secretaria do Esporte e Juventude e Maria Tereza Amora, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e representante do Ministério Público.
Depois da fala das autoridades, os debates entre os jovens, foi apresentado um Projeto de Lei de autoria do vereador Dorivan Amaro, que cria o Conselho Municipal da Juventude e, segundo o vereador Dorivan, os próprios jovens vão poder opinar sobre as políticas públicas. O referido Conselho terá a participação do Poder Público, da sociedade civil organizada e da própria juventude.
O vereador Odair José de Matos classificou Audiência como positiva, e disse que a partir desse momento, Barbalha viverá outro momento para a juventude onde passarão a construir políticas públicas voltadas e com a participação da juventude. E eles, poderão criar um estatuto, um plano municipal e um conselho para os jovens, concluiu.
O Secretário da SEJUVE – Jorge Luiz Fernandes Távora, disse: “É importante a inclusão da juventude na vida ativa e social do município, e é importante a criação do conselho de juventude, para que possa assessorar as discussões e as ações para os jovens”.

Últimas notícias