quarta-feira, 4 de março de 2015

Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia aprova requerimento do deputado Zé Aílton Brasil convocando audiência pública sobre Faculdade de Medicina no Crato


A Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quarta-feira (4), o requerimento do deputado estadual, Zé Aílton Brasil (PP), que solicitou uma audiência pública para discutir a instalação da Faculdade de Medicina do Crato. A intenção do deputado, cuja base eleitoral é no Crato, é dirimir qualquer dúvida sobre a vinda da faculdade, uma vez que na terça-feira (3), boatos davam conta de que o município havia sido descredenciado pelo MEC para receber a faculdade. o que foi prontamente rebatido no final do dia pelo deputado José Guimarães (PT) e o Governo do Estado.
Autoridades federais, estaduais, do município e a sociedade civil serão convidados para a audiência pública, bem como os ministros da Educação, Cid Gomes, e da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo. A proposta do deputado Zé Aílton Brasil é realizar um grande debate sobre o tema que é de interesse para o Crato e demais municípios do Cariri.
A audiência está programada para o próximo dia 27, às 14 horas, na sala das comissões da Assembleia Legislativa.

Últimas notícias